19 Katherines e um teorema

O Teorema Katherine, de John Green,  é um tanto quanto diferente dos outros livro do autor. Já ouso dizer, logo de cara, que não é muito bom. Se você nunca leu John Green, não aconselho a começar por este livro – tem grandes chances de você ter uma péssima impressão.

O livro fala sobre Colin, um garoto superdotado de 17 anos que só tem um amigo. E ele namora apenas Katherines – K-a-t-h-e-r-i-n-e, assim mesmo, com th e K, não pode ser de outra maneira.

image

Ele já passou da idade que os prodígios se revelam e nunca fez nada de tão interessante; então, ele resolve criar um teorema baseado em todas a Katherines que ele já namorou.
Como todo livro de John Green, tem uma viagem. Este livro se passa praticamente inteiro em uma viagem.

E porque pode ser uma má experiência para quem nunca leu o autor? Bom, não é pela linguagem – esta é bem tranquila. Mas é confuso, pois intercala o presente de Colin e suas convivências passadas com as Katherines.
O livro tem 87 notas de rodapé – sim, 87, umas apenas tentativas de humor – e isso deixa o livro cansativo. Nem li todas essas notas.

Se você gosta de teoremas, gráficos e matemática,  tem bastante chances de gostar. Se você não gosta disso, leia qualquer outro livro do autor antes, e veja que ele é um bom autor.

O teorema Katherine
Editora Intrínseca
Preço sugerido: R$29,90

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s