A esperança em chamas

Em Chamas estreou antes no Brasil. A segunda adaptação da franquia Jogos Vorazes trouxe, mais uma vez, Katniss (Jennifer Lawrence), Peeta (Josh Hutcherson) e os outros personagens, mas, desta vez, para uma história muito mais emocionante.

Jogos Vorazes é previsível. Já sabemos que todos irão morrer, que a personagem principal irá se salvar, etc., com apenas algumas surpresas. Mas, ao contrário deste, Em Chamas trás uma história mais emocionante, mostrando toda a revolta que Katniss provocou na população de Panem e como o Presidente Snow queria aniquilar ela. 

Mais uma vez, o filme foi incrivelmente bem adaptado. Há algumas mudanças, obviamente, mas não tiveram cenas inexistentes nos livros, ou retiradas de cenas e personagens importantes, como geralmente ocorre nas adaptações cinematográficas. 

Imagem

 

Vale muito a pena ler os livros antes de assistir aos filmes, principalmente para notar que quase não há mudanças e ver, finalmente, que sua imaginação pode, sim, ser bem representada nas telonas. Os livros foram lançados no Brasil pela editora Rocco, e estão a venda em torno de R$29,90.

Não considero uma das melhores sagas que existe, pois poderiam ter muitas melhorias. Se eu tivesse que dar uma nota de 1 a 5 estrelas, daria 4. Uma das coisas legais a se ver é como o mundo pode ser imaginado num talvez futuro pós guerra, e como as nações devem se unir. No terceiro livro, dá até para lembrarmos dos protestos ocorridos no Brasil na metade do ano. Afinal, a saga, apesar de ficção, traz muitas críticas à realidade.

Em Chamas está nos cinemas, não sei até quando. Corram pra ver!

Anúncios

One thought on “A esperança em chamas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s