A estrada para Valparaíso

Eu tive algumas experiências não muito boas com os autores brasileiros atuais, mas Ricardo Ragazzo mudou isso. Com narrativa viciante, nada vai fazer com que você queira largar seu livro. Quem dera se eu escrevesse tão bem quanto ele.

A Garota das Cicatrizes de Fogo seu segundo e mais recente livro, te prende em todos os aspectos. Uma mistura de policial e sobrenatural (elementos sobrenaturais e também uma breve comparação com a série de TV).

Um detetive que está em busca do sequestrador de sua filha e do responsável pela morte de sua esposa. Uma garota que tinha 80% do corpo queimado que se regenerou. Duas histórias que acabam se interligando. E tudo na pequena cidade de Valparaíso.

Image

O livro tem características policiais e um pouco de literatura juvenil, graças a um caso de romance adolescente na história. E a narrativa é composta por 2 narradores: o detetive Falco, que é em primeira pessoa, e um narrador para narrar o que acontece com Lisa.

Eu queria largar esse livro, pois não queria saber o final e, ao mesmo tempo, queria terminar logo para ver como tudo acabaria. E confesso que o final é um tanto quando… surpreendente. Eu até poderia dizer decepcionante, mas não é; é surpreendente, porque não é o final que eu estava esperando.

Mais uma vez, Ricardo Ragazzo me surpreendeu. E já estou ansioso para seu próximo livro.

A Garota das Cicatrizes de Fogo –  Editora Novo Século. Preço: em torno de R$22.

PS: o título do post é o nome do capítulo um do livro.

Deixe uma Resposta

