Se fosse eu, não atenderia a'”O Chamado Cuco”

Confesso que estou muito decepcionado com O Chamado Cuco, de Robert Galbraith (pseudônimo de J.K. Rowling, a autora de Harry Potter). Eu fui ler esperando algum livro ao estilo Agatha Christie, mas não. Além disso, o livro é dividido em 5 partes, onde a primeira e a segunda, na minha opinião, são totalmente chatas.

O livro é sobre um detetive, Strike, que vai desvendar se Lula Landry, uma modelo famosíssima, cometeu suicídio ou foi assassinada. Se ela se suicidou, por quê? E se foi assassinato, quem e por quê? Poderíamos ter todas essas dúvidas, se a história tivesse sido melhor escrita.

Image

Desde o início eu já sabia como ia acabar, já imaginava mais ou menos o que tinha acontecido. E isto que eu imaginava é o que qualquer um pode imaginar, é o desfecho mais clichê que poderia ter. Não houve, durante a narrativa, muita emoção e partes que tentam te convencer que o assassino é tal pessoa, para depois mostrar que não é.

Além disso, não mostra como que Strike foi desvendando o caso. Na última parte do livro, ele simplesmente vai conversar e fala todo o caso, adivinhando tudo em detalhes.

E também andei lendo pela internet que J.K. pretende lançar mais livros deste policial; se isso acontecer, espero que as histórias melhorem.

Se eu recomendo o livro? Sinceramente, não. Quem gosta de livros policiais, vá ler Agatha Christie, livros do Sherlock Holmes, livros de casos policiais baseados em fatos reais. Certamente muita gente está gostando deste livro, mas, para mim, foi uma decepção.

 

O Chamado Cuco – por Robert Galbraith, publicado pela Editora Rocco

Brochura R$39,50

Capa Dura R$49,50

Deixe uma Resposta

