Para quem gosta de vampiros…

Quem gosta de histórias de vampiros não pode deixar de ler e ver Deixa Ela Entrar. O livro é do escritor sueco John Ajvide Lindqvist, e já foi adaptado duas vezes para o cinema, uma versão sueca e uma americana.

A história fala sobre Oskar, um menino gordinho que sofria bullying de seus colegas, e que queria, de alguma forma, poder se vingar. Só que ele conhece Eli, uma garota (ou garoto) que ele se apaixona e que “o ajuda”. No meio de tudo isso, acontecem assassinatos na cidade, onde as vítimas são encontradas sem sangue no corpo.

O fato é que: Eli é uma vampira, ela precisa de sangue para sobreviver. Ninguém sabe como ela se tornou vampira, ninguém sabe ao certo como ela consegue transformar os demais em vampiros. 

Imagem

As cenas de bullying com Oskar são bem pesadas – e quando eu digo “bem pesadas”, é porque são REALMENTE pesadas. Há também cenas de pedofilia, envolvendo outros personagens, e estas são tão ou mais fortes que as de bullying.

 

Há também os filmes. A primeira adaptação do filme, a versão sueca, é mais fiel ao livro que a americana, pois não mudaram os nomes dos personagens, e Eli não é nem menino nem menina. Já a versão americana, Eli é Chloe Moretz (sim, quem fez a última adaptação de Carrie – A Estranha). Mas isso não interfere no filme, continua sendo espetacular.

Vale a pena ver os dois filmes, mas vale mais a pena ler o livro antes. 

Deixa Ela Entrar – Editora Globo Livros 

Preço – em torno de R$41

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s