Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é um filme que vale (e muito) a pena ver. O longa fala sobre Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, em busca de sua independência. Em meio disso há também sua amiga Giovana (Tess Amorim), que fica insatisfeita com a ideia que Leo quer fazer um intercâmbio. Mas o personagem Gabriel (Fábio Audi) é quem muda Leo, o fazendo ter outro olhar sobre as coisas.

O filme, brasileiro, traz assuntos e situações reais sobre adolescentes, ao contrário da maioria das produções americanas. Um dos fatos mais legais é trazer um adolescente cego (apesar de que o ator não seja realmente cego) para personagem principal. Assim, o filme mostra como pode ser difícil as situações para deficientes visuais, e como a vida deles é, ao mesmo tempo, muito parecida com a nossa. 

Além disso, o longa retrata o homossexualismo. Há toda uma história de descoberta e paixões no filme, e deixam todo mundo emocionado. O que faltou no filme foi apenas os personagens se assumindo, mas isso não estraga nem um pouco a história.

Imagem

O filme foi baseado num curta metragem de 2010, que se chama Hoje Eu Não Quero Voltar Sozinho e está disponível no youtube e no site da Lacuna Filmes. O filme é, basicamente, uma versão mais longa da história, com mais conflitos, mais emoções. 

 

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho está nos cinemas desde o dia 10 de abril.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s