One Love, One Rhythm – álbum oficial da Copa do mundo FIFA 2014

Em 2010, tivemos Shakira cantando Waka Waka como o hino oficial da Copa. E esse ano o Brasil sedia o evento e temos Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte com We Are One (Ole Ola). Em clima de Copa do mundo, trago aqui o álbum da copa do mundo One Love, One Rhythm, e o que deve ser destacado de cada música.

Primeiramente, vamos falar do hino oficial, We Are One (Ole Ola). A música começa bem em clima de Copa do mundo, até realmente começar. Pitbull canta do seu jeito de sempre, depois vem J-Lo, que mistura inglês e espanhol. E o que falar de Claudinha Bagunceira? Tem apenas 15 segundos na música, e aparece 40 segundos no clipe. E o clipe, a propósito, foi gravado em Miami. Mas a música não é tão ruim assim, pelo menos é “ouvível”.

One Nation conta com Carlinhos Brown, e é apenas isso que tenho a dizer. This Is Our Time (Agora é a nossa hora) é muito boa de ser ouvida, é bem tranquila, meio que lembra um reggae em algumas partes. Night and Day (Carnival Mix) também não tem nada demais, mas é uma boa música. Go, Gol tem a voz de Preta Gil, algumas partes meio “eletrônicas”, ou robotizadas, e me lembrou música de abertura de novela. A última música do álbum, Fighter, tem seus traços eletrônicos e é boa para festa. Mas, além das músicas acima, temos outras.

A minha preferida é Dar Um Jeito (We Will Find a Way), que tem as vozes de Santana, Wyclef Jean e (sim) Alexander Pires. E a música foi remixada por ninguém mais ninguém menos que Avicii (o DJ de Wake Me UpHey Brother). A música ainda não ganhou um clipe oficial, mas espero que ganhe, pois ela é citada como o outro hino da Copa.

 

Músicas especiais e patrocinadas

Fuleco, o mascote oficial da Copa, ganhou a sua música tema. Tatu Bom De Bola é cantada por Arlindo Cruz, e é apenas mais um samba do músico. Ricky Martin, em parceria com a Sony, trouxe a música Vida, que mistura inglês e espanhol. Quem compôs a primeira versão foi Elijah King, atrás de um concurso que teve online, onde os participantes postavam um vídeo com uma música de autoria própria e recebiam votações online. A música vencedora já tem até clipe oficial, tem uma versão em português também.

Uma dos patrocinadores mais influentes da Copa certamente é a Coca-Cola. Da última vez, eles trouxeram a viciante Waving Flags, e dessa vez apostaram em The World Is Ours que, na versão brasileira, conta com a voz de Gaby Amarantos. Mais uma vez, a música da Coca-Cola tem sua versão especial para cada país, adaptando partes para a língua local. Quem lembra da Copa de 2010, sabe que quem fez isto para o Brasil foi o Skank.

E Shakira também voltou. A música La La La (Brasil 2014) é em parceria com a Activia, e conta também com o jurado do The Voice, Carlinhos Brown. Já saiu o clipe oficial, que tem a participação de diversos jogadores, como Neymar, Piqué (o marido de Shakira), e também tem aparição do filho da cantora.

 

Músicas já conhecidas, agora oficializadas como “da Copa”

O que falar de Lepo Lepo, a música do carnaval 2014? Não tenho carro, não tenho teto, mas tenho o selo oficial FIFA. A música foi oficializada pela FIFA, e está também presente no álbum. A música Tico Tico (um tico tico lá, um tico tico cá), conhecida acho que por todo brasileiro, também recebeu o selo e está junto de outras músicas da Copa.

Músicas não oficializadas

Bom, além de todas as músicas já citadas, também temos outras, que não entraram para o álbum, mas são igualmente boas. Um exemplo é a música Olé, da norueguesa Adelén.

 

O álbum da Copa, One Love, One Rhythm, já está disponível para a compra física e digital, e pode ser encontrado inteiro no YouTube. Ele tem sua versão normal, pelo preço de R$24,90 e deluxe, que traz mais músicas, por R$49,90.

Deixe um comentário