Até dá pra chorar, mas não é tudo isso – A Culpa é Das Estrelas

Está todo mundo falando de A Culpa é das Estrelas. Quem já leu e estava aguardando o filme, não se decepcionou. E quem apenas viu o filme também não se decepciona. Mas não é tudo isso, de “sair chorando” ou “impossível não chorar”, como andam dizendo por aí.

A história é sobre Hazel Grace e Augustus Waters, um casal que se apaixona, e ambos tem algum tipo de câncer. Depois que se conhecem, eles cada vez se apaixonam mais, e vão até Amsterdã juntos – o que, ao meu ver, era meio improvável de ser realidade.

Mas enfim, vamos aos fatos. O livro é realmente bom, assim como o filme. O filme conta com uma trilha sonora maravilhosa – vale a pena ouvir. O filme foi muito bem produzido, os atores se saíram muito bem, e a história ficou parecidíssima com a do livro.

Fora isso, o filme é mais um clichê americano, é uma história como qualquer outro filme estadunidense. O casal que se apaixona, etc etc, mas tem um “porém” (não vou contar, obviamente), mas já era previsto desde o início algo do tipo.

E faltou, no filme, a explicação do título. Quem vê o filme, acha que a culpa é do champagne (sim, a bebida), porque é a única citação com estrelas que aparece.

101764

Talvez eu seja o único dizendo essas coisas sobre o filme, talvez muita gente me odeie por dizer isso, mas é apenas a realidade. O filme não passa de um clichê.

Dos livros de John Green, o que realmente choca, o que realmente te deixa sem ar, o que te deixa sem querer ler mais nenhum livro por um bom tempo, o que te deixa degustando a história por muito tempo depois, é Quem é você, Alasca?. Esse sim vale ser lido, e não acho que vale ter filme – um filme ia estragar bastante a graça.

Mas já disse – e repito, mais uma vez – o que eu queria dizer: A Culpa é das Estrelas não tem nada demais. Se quiserem realmente chorar, e um filme que envolva câncer, acho que Uma Prova de Amor é bem mais emocionante.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s