Nem blá blá blá, nem chororô

Não sou de futebol, não sou de escrever textos gigantes na internet, mas creio que boa parte das pessoas está errada e errando após a desclassificação do Brasil na Copa. Realmente não entendo muito de futebol, mas acho que nossa seleção não estava preparada para a Alemanha, e também acho que foi pura sorte ter conseguido chegar até as semifinais.

O fato é que muita gente está criticando e fazendo comentários sem pensar. A internet é “terra de ninguém”, todo mundo posta o que quer, só que eles esquecem de ser coerentes e pensar um pouquinho antes de clicar para enviar o texto.

Os brasileiros que torceram pela Alemanha tiveram seus motivos. Podem ter torcido por serem descendentes, podem ter torcido porque sabiam que o time alemão era melhor… São motivos. E não é só por ter torcido em um jogo que “vamos falar mal do nosso país, vamos sair do país”. Não. Todo mundo gosta do seu país natal, todo mundo sabe os problemas que o Brasil tem. Muitos tem orgulho de ser brasileiro. E, se eu não torci pela seleção, eu tive meus motivos. Não foi a minha torcida, do outro lado da televisão, que fez o time perder. A torcida que deveria ter motivado os jogadores, a torcida que estava presente no estádio, vaiou o time. Se alguma torcida teve culpa, foram eles, que desmotivaram o time.

E, se o time estivesse preparado, não teriam perdido com um placar absurdo de 7×1. Eles poderiam ter perdido sim, mas com um placar mais razoável, por exemplo 3×2. Então, não venham culpar a torcida de alguém, podemos torcer para quem quisermos. E também aprendam um pouco com os jogadores da seleção alemã. Eles fizeram sete gols e ainda pediram desculpas nas redes sociais por terem feito tantos gols. Se o placar tivesse sido ao contrário, aposto que muitos brasileiros estariam na internet postando xingamentos e dizendo que nossa seleção é foda.

Eu acho que ninguém está na internet para arranjar brigas. Como diz o nome, é rede social, é para que todos socializem. Cada um tem sua opinião, cada um tem sua forma de manifesto virtual. Uns se manifestam compartilhando piadas (que muitas vezes perdem a graça de tantas vezes que aparecem na linha do tempo); uns gostam de postar textos gigantes de opinião; uns nem se manifestam, apenas apertam o botão curtir.

Mas poucos são os que realmente pensam antes de postar. Poucos são os que veem mais de um lado da situação. Poucos são os que realmente sabem sobre um assunto, pois a maioria apenas sai postando besteiras de conhecimento popular, que muitas vezes acabam por ser mentiras ou verdades incompletas.

O que eu quero com esse texto todo? Pedir para que todos pensem um pouco antes de postar coisas na internet.

O Brasil perdeu um jogo, perdeu uma Copa do mundo. A Alemanha ganhou o jogo e ainda pediu desculpas. Agora, fica de cada um o que quer postar na internet. Mas seria bom se tivessem um pouco de consciência antes de publicar uma coisa sem sentido ou que não seja construtiva.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s