10 livros que pretendo ler em 2015

Bom, o natal e ano novo estão chegando, e resolvi fazer uma lista com 10 livros que pretendo ler em 2015. Tem livros que eu já pretendia ter lido/terminado de ler este ano, mas acabaram ficando para trás. Vamos a lista:

1) Sob a Redoma – Stephen King

Esse livro foi o que baseou o seriado Under The Dome. Escrito pelo mestre do horror Stephen King, conta a história da cidade de Chester’s Mill após uma misteriosa e invisível redoma ter coberto a cidade e, junto com ela, outros acontecimentos estranhos

Comecei a ler esse livro assim que terminei a primeira temporada do seriado Under The Dome. Só que não terminei. O livro tem míseras 800 páginas, e eu parei na metade dele, pela página 400. Agora faltam só outras 400 páginas pra ver como que termina essa história, porque a Redoma surgiu sobre a cidade de Chester’s Mill. E para quem assiste o seriado e quer ler o livro: vale a pena. Não é exatamente a mesma história, não tem exatamente os mesmos personagens, mas o livro te prende bastante, apesar de ter algumas partes um tanto quanto enroladas.

2) Orange Is The New Black – Piper Kerman

Esse livro baseou o seriado de mesmo nome, e fala sobre Piper, uma mulher que foi presa por ter se envolvido com tráfico internacional de drogas. O caso aconteceu de verdade, e a presa decidiu escrever uma história para contar isso.

3) O Bicho-da-Seda – Robert Galbraith

Esse livro dá sequência a O Chamado Cuco, e o autor é, nada mais, nada menos, que um pseudônimo de J.K. Rowling! Eu não gostei do primeiro livro, mas quero ver o que esse tem a oferecer. Nesse novo livro, o detetive Corman Strike vai solucionar o assassinato do escritor Owen Quine, que recém havia escrito um livro tratando maldosamente todas as pessoas que conhecia.

4) A Resposta – Kathryn Stockett

O livro se passa no Mississipi em 1962, durante os movimentos de direitos civis nos Estados Unidos. A personagem principal, Eugenia Skeeter Phelan, decide ser escritora e escrever um livro sobre empregadas domésticas negras falando sobre suas patroas brancas. O livro tem um filme com o nome de Histórias Cruzadas.

5) Fique onde está e então corra – John Boyne

Este é o novo livro do autor de O Menino do Pijama Listrado, premiado livro que conta com um filme bem fiel a sua história. Neste novo livro, ambientado durante a Primeira Guerra Mundial, Alfie Summerfield perde o contato do seu pai, que foi para a guerra. Depois de quatro anos sem notícias, ele descobre que o pai pode estar mais perto do que ele imagina, e vai tentar trazê-lo de volta para casa.

6) O Vendedor de Sonhos – Augusto Cury

“Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito.”

7) Ordem de Extermínio – James Dashner

Último livro lançado da saga Maze Runner. Já tentei começar a ler várias vezes, mas parei. Para quem não sabe, Maze Runner é uma saga de livros onde adolescente estão presos em uma clareira e desvendam o mistério de um labirinto – isso no primeiro livro da série (e já falei mais sobre aqui).

Os livros, teoricamente, seriam uma trilogia, pois a história de Thomas acaba no terceiro livro. Mas nem tudo foi explicado pelo autor nestas três tramas, então surgiu Ordem de Extermínio. O livro não conta com os mesmos personagens do resto da saga, e serve como explicação de porque tudo o que aconteceu realmente aconteceu – essa é a proposta, pelo menos.

8) Curinga – Fabrício Carpinejar

“O poeta e jornalista Fabrício Carpinejar reúne neste livro suas melhores e mais divertidas crônicas faladas as histórias do cotidiano que ele apresenta aos ouvintes de rádio no início da manhã. Numa linguagem simples e irreverente, as 120 provocações do livro falam de amor, amizade, ciúme, trabalho, filhos, rotina, bagunça, louça, roupa, beleza, feiura. Esses e diversos outros assuntos, condensados e comentados com leveza e humor, oferecem uma forma de começar o dia com um sorriso no rosto e novas ideias na cabeça.”

9) Ciclo da Herança – Christopher Paolini

Ciclo da Herança são 4 livros, na realidade. Eragon, Eldest, Brisingr e Herança, nesta ordem. Os dois primeiros eu já li, e o primeiro reli este ano. A meta é reler Eldest e ler os outros dois, ainda não lidos. Talvez vocês conheçam o filme Eragon, que foi “baseado” no livro – mas só baseado mesmo, porque não ficou nada fiel. A história fala de Eragon, um garoto que descobriu um ovo e acabou ganhando um dragão. Daí acontecem diversas aventuras com os vilões, os elfos, com magia, etc. Nunca terminei de ler porque demorou anos para o autor terminar de escrever, mas, agora que está finalizado, pretendo terminar e ver se a saga continuou boa.

10) Wild Cards: O Começo de Tudo – George R. R. Martin

Sim, essa é outra saga do autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, também conhecido como Game Of Thrones. Essa é outra coletânea de diversos livros que ainda não foram terminados pelo autor. O livro se passa ao final da Segunda Guerra Mundial, quando um meteoro alienígena caiu sobre a Terra e espalhou um vírus entre os humanos, fazendo com que alguns ficassem dotados de poderes especiais. Outros receberam habilidades físicas e mentais; alguns foram amaldiçoados com deficiências e anomalias. Parte destes seres tentavam usar os poderes a serviço da humanidade, e outros despertaram o pior que havia dentro de si.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s