Ser? Humano

Não se trata de uma espécie. Não se trata de uma evolução. O que é realmente “ser” humano? Acho que o conceito já se perdeu no meio da dita “humanidade”.

Todos somos seres. Se você está lendo isso, provavelmente um “ser” humano, e provavelmente foi educado dizendo que evoluiu dos macacos e dos Homo Sapiens e que és um Hommo Herectus. Mas, dentro de tudo isso, o quanto você “é” humano?

No que aprendemos a vida toda no colégio vemos a falta de humanidade. Vemos a falta de ser humano. Todas as guerras que ocorreram no mundo, foram humanas? Teve algum real propósito em matar milhões de pessoas? Para conquistar um espaço do próprio planeta? Não consigo entender.

A mente humana é realmente uma caixinha de surpresas. Nada é igual para ninguém. A mesma coisa é vista diferente por cada pessoa. E cada um escolhe o jeito que deseja prosseguir com a vida. Uns optam pelo método tradicional que todos seguem, outros optam por lutar por igualdades, podendo até optar por chegar a ser chatos de tanto lutarem por isso. Mas ainda assim estão humanizados.

Por outro lado, há vários outros ramos na mente humana. E o que nos fazer ser humanos? Quem maltrata os animais não é humano. Quem não respeita o próximo não é humano. E a falta de respeito está cada dia maior na humanidade que eu vivo. Brigas fúteis, coisas que todos deveriam ter direitos iguais, o fato de tentarmos preservar o planeta e a boa convivência social. Tudo isso falta respeito, coisas dando errado pela falta de humanos.

Nós nos auto chamamos de raça humana. E nós nos criticamos por sermos humanos. E nós dizemos o que é ou não ser humano. Talvez seja uma hipocrisia dessa nossa tal “raça”. Talvez devêssemos tentar viver sem contradições. Talvez pudéssemos tentar o mundo perfeito.

Só que cada dia mais eu chego a conclusão: não há a mínima possibilidade de que tenhamos um mundo perfeito. Como eu já disse, cada um enxerga do seu jeito. A perfeição está nos olhos de cada um. O que é perfeito para mim pode não sei perfeito para você. E é assim que o mundo gira. Sem os opostos seria tudo tão sem graça. Sem os opostos não teríamos sentimentos.

Então, o que tudo isso nos faz ser? Humanos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s