O grande Talvez

Talvez a gente não note. Talvez a gente note. Talvez a gente discorde, talvez concorde. Talvez o queiramos por perto, talvez não.
Talvez é essa coisa que está sempre nos rodeando. Sim, Talvez. Não há nenhum lugar que ele não apareça. Ele cerca tudo e todos, ele nos deixa em dúvidas, ele nos faz pensar em tudo, pensar em todos os lados.
Esse Talvez é o que, talvez, a gente não goste. Todas situações paramos e pensamos “Talvez…” e daí complica tudo. Pensamos pelo outro lado, pela outra pessoa. Pensamos pelo lado bom e pelo ruim. Pensamos que sim e que não.
Esse Talvez talvez não seja tão bom, afinal, ele fica no meio de dois opostos. O propósito não era os opostos se atraírem? Então, por que tem esse divisor no meio? Pra nos fazer ter que escolher um lado. Pra que optemos por um ou por outro, pra nos deixar em cima do muro. Afinal, uma vez em cima do muro, teremos que pular para direita OU para a esquerda. Esse “ou” é apenas um filho do Talvez.
E esse Talvez, algumas vezes, complica mais do que deveria. Pelo simples fato de que ele nos deixa Talvez tristes ou Talvez felizes. Nos deparamos com uma situação que poderíamos ficar felizes e dai pensamos: TALVEZ, por outro lado, não seja bem assim. E daí pode vir s tristeza. Ou vice versa.
Mas temos que lidar com esse Talvez e todas suas derivações. Todos os seus filhos no nosso vasto dicionário, todos que tem sua bela função de dividir tudo.
Talvez eu tenha falado demais. Talvez de menos. Talvez não seja tudo verdade. Talvez nem tudo esteja sendo dividido. Talvez esse Talvez esteja entre nós.

Anúncios

One thought on “O grande Talvez

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s