Um empecilho chamado Destino

O que é mesmo esse tal Destino que todos falam? É o nosso futuro e o que deve acontecer ou não nele. Assim como o Talvez ele é complicado.

Muita gente acaba pensando que o Destino só deveria nos propiciar coisas boas. “Nossa, o destino fez com que a gente ficasse juntos”. Sim, ele fez. Mas, em contraponto, ele pode fazer com que as coisas não deem tão certo.

“Que ironia do destino!”. Não foi ironia, foi só o Destino agindo. Pode ter parecido ironia pra ti, mas o Destino só estava fazendo o seu papel de construção do futuro. Talvez a ideia de futuro dele e a que tu tinha em mente não eram a mesma – por isso o pensamento de “ironia”.

“O destino não me ajuda”. Ele ajuda sim, basta a gente tentar focar pra ver isso. Não acho que o Destino queira ferrar com alguém. Muitas vezes, acho que ele só quer mostrar o melhor caminho para um mundo melhor – mas o mundo melhor dele e nosso podem divergir.

Sentando e pensando em Destino eu vejo como algumas situações que aconteceram foram só um empurrão do Destino para que nada pior acontecesse. Certamente é melhor que notemos o que pode piorar antes que piore. Ninguém quer o pior pra sua vida.

Todo mundo devia agradecer ao Destino, seja ele quem for e onde estiver. Quanta coisa poderia ter dado errado se não fosse por ele. Quanta coisa poderia ter sido pior. E não culpem ele quando algo ruim acontece. Tem quem queira criar o seu próprio Destino, e acho que ele não gosta muito disso.

Anúncios

2 thoughts on “Um empecilho chamado Destino

  1. Uou! O Destino é aquele amigo calado que observa e vai te surpreendendo aos poucos, têm pessoas que aprendem a conviver com ele e têm pessoas que não… É uma caixinha de surpresas.

    Ótimo texto!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s