(A)norma(l)

Hoje em dia não se pode mais ser normal. A gente tenta, mas sempre vêm alguém dizer que não é normal. E isso estraga o rumo das coisas.

Parando para pensar: o que seria o “normal”? Seria seguir uma norma. E de onde surgiu essa norma? Vêm com a história e a cultura de cada lugar. Agora o seguinte: quem disse que essa norma é realmente o normal, o certo? Quem disse que fugir desse padrão é errado?

A resposta é: nós mesmos. A gente impõe esse padrão, essa “normalidade” nas coisas e não nos permitimos ver que podemos estar errados (esse belo defeito do ser humano de não admitir os erros, ah, que coisa linda). Nosso próprio padrão de normal é anormal. Não admitimos isso, mas é verdade. E muita gente pensa assim, apesar de discordar disso.

Temos que parar para pensar por todos os lados: o que é normal pra mim é normal pra ti? Não? Por quê? E aí sim fazer um sadio debate e ver todos os benefícios e malefícios antes de julgar ou não a tal “normalidade”.

Outro ponto importante: onde fica o respeito dentro disso? A maioria das pessoas vai concordar se eu disser que precisamos de educação e de respeito para que a o mundo funcione bem. E é verdade isso. Agora parem e pensem no que é educação e respeito pra vocês. E vocês praticam isso? Não adianta só falar. Porque o respeito falta – e como.

Pequena divagação: se houvesse mais respeito, haveria mais “normalidades”. Se houvesse mais normalidades, haveriam menos anormalidades. Menos anormalidades resultariam em mais gente pensando igual. E mais gente pensando igual resultaria em um mundo melhor.

Sabe, às vezes sinto que é bom pensar que o mundo tem chance de mudar. Eu acredito que, um dia, o mundo será completamente anormal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s