Azeitona

Provavelmente você já viu livros de YouTubers quando foi numa livraria. Eles estão tomando conta das prateleiras, é quase impossível não notar, até porque já existem vários por aí. A maioria são livros de memórias desse pessoal, mas agora estão surgindo livros que não são de memórias e escritos por BookTubers – quem fala sobre livros na internet.

O Bruno Miranda, do canal Bubarim e Minha Estante – se você não conhece, vai agora ver os vídeos dele – lançou o seu primeiro romance, Azeitona há pouco tempo. Foi uma experiência incrível poder acompanhar o processo desse livro com as redes sociais e um Tumblr que ele atualizou neste meio tempo.

Mas, vamos ao livro. Azeitona vai contar a história de Ian e Emília, dois colegas da faculdade que vão participar do programa “Novos Pais”, um reality show que acompanha adolescentes que serão pais. O problema é que eles entraram nessa jogada sem estar esperando um bebê. E aí começa, de fato, a história.

www.canalicara.com

O livro já chama a atenção com a capa, amarela com desenhos em roxo, mas a história chama ainda mais a atenção. Além dos protagonistas, tem outros personagens que suas vidas são desenvolvidas dentro das páginas do livro, envolvendo o leitor. Sabe aquela história de “vou ler só mais um capítulo”? Aconteceu e bastante. Os finais de capítulo era quase piores que os de seriados da Shonda Rhimes.

Na história, enquanto rola toda questão de reality show e gravidez e mentiras, também são tratados outros assuntos, alguns até mais pesados e com personagens que tu nem imaginaria. Pra falar a verdade, até pensei que o final fosse ser algo mais previsível, mas me surpreendeu bastante. Depois que passa da metade do livro, é impossível largar, eu poderia ter virado a noite lendo. O que vai acontecendo com os personagens te deixa com dúvidas, espantos, emoções.

A trama de Azeitona é incrível, é um livro que poderia ser uma realidade próxima de qualquer um e aborda assuntos sérios, além de mostrar lições e coisas corriqueiras da vida que, muitas vezes, a gente deixa passar em branco. Pra quem acompanha o Bruno no YouTube e outras redes sociais, deve ter sido uma leitura tão incrível quanto a minha. Pra quem não conhece, vale a pena conhecer. É o primeiro trabalho dele e é incrível a forma com que toda a história é conduzida e como tudo aconteceu.

Deu até uma tristeza acabar o livro e ficar com aquele sentimento de “mas já acabou?”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s