Melhores Álbuns 2015/2

Ah, pois então, estava cá eu com meus botões (com meu Spotify, na verdade) e pensei em alguns álbuns desse de 2016 que eu achei ótimos e pensei “vou postar no blog tal qual eu fiz ano passado”. Eis que, ao olhar os posts do blog, descubro que só fiz os melhores álbuns de 2015/1, do primeiro semestre do ano. Na verdade não sei direito se foi isso, mas deve ter sido, porque esqueci de falar de vários álbuns.

Qual minha decisão a partir deste ocorrido? Falar dos demais álbuns de 2015 que eu não comentei sobre aqui. Tem uns que eu deveria ter comentado no momento em que saíram, mas falhei nisso. Todo mundo erra, não é mesmo?

Então, vamos aos álbuns? Vamos! Uhu! E indiquem mais álbuns se vocês tiverem sugestões, eu adoro conhecer bandas e músicas novas.

Silva – Júpiter

cover600x6002b252842529

Silva, este rapaz que poucos conhecem mas eu considero pakas (e que já apareceu nas fotos do meu instagram), é um cantor brasileiro e é um dos meus artistas favoritos da vida. Ele tem três álbuns, Claridão, Vista pro mar e este da imagem, o mais recente, Júpiter. Caso haja interesse, procurem ouvir tudo que ele já gravou, vale a pena, dá pra notar uma “evolução” – ou talvez “mudança” seja uma palavra mais apropriada.

Basicamente, Júpiter é um álbum mais… Pessoal? Não sei descrever essas coisas, só sei que é incrível, as músicas são ótimas e as letras então? Nossa, nem se fala. E os clipes de Feliz e Ponto e Sufoco? É, ele se puxou bastante. Esse álbum eu guardo no meu coração, juntinho do Silva.

 

Ana Cañas – Tô na Vida

anacanastonavidacapa

Confesso que eu não conhecia o trabalho da Ana até ouvir esse álbum, só conhecia o nome dela. Um belo dia ela apareceu como recomendada para mim no YouTube e decidi dar uma chance, especialmente porque tô valorizando bastante a música brasileira desde que descobri (uma descoberta tardia e envolta de um preconceito) que a música brasileira é muito vasta e incrível e que cada dia surpreende mais. Tô na Vida é assim, é um álbum que eu fui ouvir sem esperar muito e que me surpreendeu mais do que o esperado.

 

Banda Uó – Veneno

banda-uo-veneno

Banda Uó… Que banda maravilhosa. Essa capa, então? Não sei nem o que dizer, é só sentir. Essa bandinha maravilhosa tem apenas dois álbuns, esse aí é o segundo, e eles fazem um pop-forró-brega (é isso?) com as letras engraçadíssimas e dançantes demais. E algumas letras muito comoventes também. Basicamente, uma banda com um toque de humor e putaria nas suas letras, e que te faz querer dançar até o chão e ficar cantarolando algumas músicas pelo resto do dia.

Carly Rae Jepsen – Emotion

emotion

A então consagrada Call Me Maybe surpreendeu no último ano ao lançar o álbum Emotion, também conhecido como melhor álbum pop do último ano. Tá, brincadeira, pode até não ser o melhor, mas ele é ótimo. Muitos dizem que ele lembra as músicas dos anos 80, o que eu não posso afirmar com certeza, porém afirmo que é um ótimo álbum sim. Ele começa com Run Away With Me e ainda tem a chiclete Boy Problems. Larguem o preconceito por ela ser a Call Me Maybe e deem uma chance para essa menina talentosíssima!!!

 

Selena Gomez – Revival

11149585_10153174655560975_3486450607504209385_n1

Dispensa comentários, né? O melhor álbum de Selena Gomez até então, praticamente todas músicas ótimas. Esse aí eu só posso dizer para ouvirem e esquecerem que ela foi da Disney, caso esse fato afete o pensamento sobre ela.

Acho que era isso que tinha de álbum faltando. Se faltou algum… Vai continuar faltando, não consigo lembrar de mais álbuns de 2015 que marcaram pra mim.

Fica a dica aí de todos, por mais populares que possam ser, valem a pena serem escutados inteiros. Em breve posto os álbuns de 2016 pra divulgar muita música boa por aqui. E provavelmente alguma playlist com melhores músicas de 2016. E provavelmente um post com meus álbuns favoritos da vida. São tudo ideias, vai que né.

 

Deixe uma Resposta

